Previous slide
Next slide

Profissionais do setor participaram de atividade, que foi ministrada por especialista no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro

 

Profissionais da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Ribeirão Pires participaram na última semana de palestra sobre “Assertividade e autoestima de acordo com os Níveis de Consciência”. A atividade, que teve como objetivo a valorização das equipes do setor, foi realizada no Anfiteatro Arquimedes Ribeiro.

 

A palestra foi ministrada pela psicóloga Fabiane de Cássia Ferreira, com foco na saúde mental. Foram abordados temas como autoestima, autoconhecimento e autoaceitação. A especialista ressaltou a importância de se manter o equilíbrio emocional, dentro e fora do ambiente de trabalho, e orientou sobre como enfrentar situações desafiadoras no cotidiano.

 

“(Na palestra) aprendemos como identificar e reforçar a autoaceitação e autoconfiança diante dos comportamentos, para conscientemente, através da assertividade, nos posicionar de forma positiva, madura e equilibrada, respeitando seus próprios limites e os limites externos”, explicou a palestrante.

 

“A iniciativa tem, como principal objetivo, promover o bem-estar de nossas equipes que tanto se empenham nas ações voltadas ao fortalecimento da cultura em Ribeirão Pires. Este é um gesto de valorização aos nossos profissionais”, disse o secretário de Cultura da cidade, Anderson Grecco.