Previous slide
Next slide

Todos os estudantes da rede municipal – cerca de nove mil – serão contemplados com os novos kits

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, segue o cronograma de entrega dos uniformes e dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Nesta semana, as unidades contempladas foram E.M. Francisco Lourenço de Melo, E.M. Francisca Ferreira Santiago, E.M. Irmã Maria Bernadete de Bandeira Seixas, E.M Palmira Antonio Pereira e E.M Silvio Roberto Grecco.

 

A distribuição das peças está sendo realizada de forma gradativa nas 33 unidades escolares, contemplando os cerca de nove mil estudantes – do Ensino Infantil até o Fundamental II.  Desde o dia 11 de fevereiro, 14 escolas municipais participaram das atividades de entrega que contaram com presença  do prefeito Adler Teixeira – Kiko, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, da secretária de Educação, Flávia Banwart, do Secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera, de pais, gestores e professores.

 

“É fundamental para garantir que as crianças tenham plenas condições de estudar e aprender de forma igualitária, além de proporcionar mais segurança e integração. A entrega dos uniformes, aliada a conjunto de outros investimentos no setor, representa nosso compromisso em oferecer a qualidade de vida aos moradores”, disse o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

 

Cada kit de uniformes é composto por peças de verão – camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas; e uniforme de inverno – camiseta de manga comprida e agasalho completo (blusão e calça). Já os kits escolares são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.

 

Para Maria Aparecida Lombardo, avó da aluna Heloísa Mendonça, da Escola Municipal Francisca Ferreira Santiago, a entrega dos materiais contribui tanto no orçamento familiar quanto na segurança. “É muito importante a Prefeitura oferecer esses materiais de qualidade, economizamos e todos os alunos ficam iguais”.

 

A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos kits de materiais escolares e cerca de R$ 1,8 mi para a aquisição dos uniformes. A meta da Secretaria de Educação é de que os kits escolares sejam entregues em todas as escolas até o próximo dia 20 de fevereiro.