Previous slide
Next slide

As ações, coordenadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito, reforçam segurança a pedestres e condutores da cidade

Dando continuidade às ações de melhorias no trânsito em Ribeirão Pires, a Prefeitura trabalha na implantação e revitalização da sinalização horizontal e vertical. O trabalho contempla as principais vias do município e inclui a pintura vagas de estacionamento, faixas de pedestres, entre outros serviços.

As ações são coordenadas pela Secretaria de Transportes e Trânsito municipal. Nesta semana, foram concluídos os serviços na Avenida Santo André, no Centro Alto, e na Rua Afonso Zampol, na região central da cidade – que recentemente recebeu novo asfalto. Todas as intervenções, bem como as novas sinalizações, estão sendo executadas pelos funcionários da Secretaria de Transportes e Trânsito, com recursos próprios.

Já na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, na altura do Corpo de Bombeiros, nova pintura de sinalização horizontal foi feita para reforçar a segurança na entrada e saída de veículos.

O secretário de Transportes e Trânsito da cidade, José Adão Alves, afirma que o trabalho constante contribui para evitar acidentes. “Esse reforço da sinalização está aliado à série de intervenções que estamos promovendo por toda a cidade para melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança no sistema viário. As atividades são realizadas em pontos onde há maior fluxo de veículos e pedestres e/ou onde há maior índice de acidentes”, explicou.

A Prefeitura de Ribeirão Pires utiliza como parâmetro para as ações de segurança no trânsito o sistema do Governo Estadual – Infosiga SP, do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.