Previous slide
Next slide

Além de projetos voltados à inclusão, município emite credencial de estacionamento e cadastro para Serviço Especializado de Transporte Acessível

A Prefeitura da Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social – SPAIS, promove de forma permanente atividades inclusivas e presta serviços gratuitos às pessoas com deficiência do município. A emissão da credencial de estacionamento para utilização de vagas reservadas e o cadastro para a utilização de transporte especializado estão entre as ações realizadas pelo setor.

Credencial Municipal de Estacionamento – A emissão do documento é necessária para utilização das vagas destinadas exclusivamente às pessoas com deficiência, dificuldade de locomoção ou mobilidade reduzida. Cada beneficiário residente e domiciliado em Ribeirão Pires poderá credenciar até dois veículos, que devem ser emplacados no município, tendo o direito de isenção nas áreas de estacionamento rotativo – Zona Azul – por até três horas em vagas exclusivas (Lei Municipal Nº 5738/2013), ou por até duas horas em vagas comuns (Lei Municipal Nº 6027/2015).

Para isso, é necessário efetuar o credenciamento junto à SPAIS – localizada dentro do Paço Municipal, na Rua Miguel Prisco, 288 – Centro, das 8h às 17h. É necessária apresentação de cópia da CNH do condutor, cópia do RG, cópia do documento do veículo, comprovante de residência e cópia da declaração médica atualizada com o número do CID.

Serviço Especializado de Transporte Acessível – SETA – Disponibilizado em parceria com a empresa de transporte coletivo – Rigras, o atendimento gratuito é realizado – por agendamento prévio – a moradores com deficiência que necessitem de deslocamento dentro do município. O pedido de cadastramento também deve ser realizado na sede da SPAIS.

Mais informações sobre esses e outros serviços podem ser obtidos pelo telefone 4828-9822.