Alimentos e produtos de higiene foram doados à entidade por moradores e empresas da cidade para auxiliar no período de combate à COVID-19
O Fundo Social de Ribeirão Pires iniciou a distribuição de kits de alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza para moradores em situação de vulnerabilidade no município – inscritas no CRAS ou CREAS. A entrega dos donativos começou, na última semana, pelo Jardim Caçula. Nessa segunda-feira, dia 13, nova entrega foi realizada na Estrada da Sondália, entre Ouro Fino e Quarta Divisão. Os alimentos e produtos de higiene foram doados por pessoas e empresas da cidade e serão importante reforço nesse período em que todo o País e o mundo sofrem os impactos da pandemia da COVID-19.
“Implantamos sistema especial para o recebimento de doações e estamos divulgando também, para quem puder ajudar, os dados da conta bancária do Fundo Social, como alternativa para aumentarmos as contribuições. Sabemos que esse é um momento desafiador para todos, mas aqueles mais vulneráveis precisarão de mais auxílio. Agradecemos a todos os que estão fazendo parte dessa corrente solidária”, explicou a presidente do Fundo Social e primeira-dama de Ribeirão Pires, Flávia Dotto.
Em março, o Fundo Social de Ribeirão Pires implantou central de recebimento de doações para arrecadar, durante o período de enfrentamento à pandemia do coronavírus, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Com as restrições de circulação de pessoas e os cuidados para prevenir o contágio por COVID-19, a entidade deixou de receber as contribuições destinadas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Além do ponto fixo de arrecadação (Avenida Francisco Monteiro, 2.940 – Santa Luzia; de seg. a sex., das 10h30 às 15h30), empresas e moradores podem doar valores ao Fundo Social pela conta bancária – Banco do Brasil I Agência 0869-9 – CC 200.300-7 – CNPJ 46.522.967/0001-34.
Nesse momento de enfrentamento ao coronavírus, a doação de produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, álcool gel e máscaras poderão auxiliar o Fundo Social no trabalho com pessoas em situação de vulnerabilidade no município. Os donativos poderão, ainda, ser retirados nas instituições interessadas em fazer contribuições.