Previous slide
Next slide

Durante período de isolamento social, profissionais da Secretaria de Cultura realizam atividades por meio de plataformas online

Seguindo a tendência dos demais cursos ofertados pela Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Cultura, os alunos dos cursos de Mangá e Desenho Artístico estão assistindo a aulas online através do Youtube e dando as devolutivas ao professor através de outro aplicativo, o Whatsapp. Cerca de 80 alunos de Mangá – com idades entre 11 e 35 anos – e 8 alunos de Desenho Artístico – a partir de 15 anos – se adequaram no modelo encontrado pela Secretaria para a manutenção das aulas neste período de isolamento social para o combate ao coronavírus.

“Acredito que, mais do que a manutenção das aulas, essa alternativa que encontramos faz com que, além de ser uma forma de expressão, a arte seja uma forma de escape. Os alunos criam seu mundo com traços e cores, muitas vezes, para sair de diversos problemas, um deles, a Pandemia. Além disso, reforçamos a questão da prática das técnicas do desenho, que acabam sendo esquecidas com o tempo”, explicou a professora Claudia Terehoff Merino.

Entre as aulas do curso de desenho que estão fazendo as atividades online está Laiene Oliveira, de 19 anos.

“Eu entrei no curso há cerca de 1 ano. Está sendo desafiador fazer o curso pela Internet, já que estamos acostumados com as aulas presenciais, mas estamos aprendendo bem. A professora explica e tira bastante dúvidas que apresentamos”, contou.

O ensino online também está sendo aplicado aos alunos de Produção Musical do Projeto Trilhar – Núcleo de Música, Arte e Tecnologia; e da Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires (Violino, Viola, Violoncelo, Contrabaixo, Violão, Piano, instrumentos de Sopro – Oboé, Clarinete, Trompa, Trompete, Trombone e Tuba -, Contrabaixo, Guitarra e Bateria).