Por meio de cadastro, população pode utilizar computadores com acesso à internet gratuitamente
Moradores do Jardim Caçula, região afastada da área central de Ribeirão Pires, contam com importante espaço de inclusão digital no bairro. No local, a população conta com o Posto Acessa São Paulo, programa disponibilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, com apoio da Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado, em parceria com a Prefeitura. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – Rua Fagundes Varella, 35 – Jardim Caçula.
O objetivo do Acessa São Paulo é garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação. No local, os usuários podem utilizar gratuitamente os computadores para ter acesso aos serviços públicos oferecidos pelo Governo por meio digital, realizar trabalhos, pesquisas ou navegar livremente pela Internet, imprimir currículos e outros documentos e até e mesmo desenvolver projetos, com o uso de tecnologias e que beneficiem a comunidade.
De janeiro a agosto de 2018, o Posto Acessa SP do Jardim Caçula atendeu cerca 1400 usuários. O programa é aberto a toda população. Para utilizar os serviços, é necessário realizar cadastro, mediante apresentação de documento pessoal – RG. Jovens menores de 16 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis para efetivação do cadastro e primeiro acesso.