Previous slide
Next slide

Por meio de parceria entre as secretarias de Transportes e Trânsito e de Educação, o município reforça, durante todo o mês, as orientações e conscientização sobre o tema

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires está dando sequência as atividades de conscientização e educação para o trânsito mais seguro na cidade. No final da tarde dessa quarta-feira, 26, agentes da Secretaria de Transportes e Trânsito da Prefeitura de Ribeirão Pires realizaram bloqueio educativo na Avenida Francisco Monteiro, uma das principais vias do município, na altura do bairro Santa Luzia.

Além do bloqueio, estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando de série de atividades de Educação no Trânsito promovidas pela Prefeitura. Na manhã dessa quinta-feira, dia 27, cerca de 130 estudantes da Escola Municipal Maria Siqueira de Paula, no Pilar Velho, com idades entre 5 e 10 anos, participaram de palestra ministrada por agentes de trânsito da cidade, capacitados pelo curso EAD do Detran, com 60 horas de aprendizado.

Os alunos puderam conhecer a profissão e equipamentos utilizados pelos agentes – como a viatura, além de obter informações sobre boas práticas de pedestres e motoristas no trânsito.

Para aluna do 3º ano do ensino fundamental, Elizabeth Cavalcante Evangelista, de oito anos, a ação foi muito importante, principalmente para informar a família. “Foi bem legal conhecer a viatura e os agentes de trânsito. Também gostei de saber o risco de usar o celular enquanto dirige e a importância de usar a faixa de pedestres. Quero compartilhar o que aprendi com meu avô”, conta.

Nessa semana, alunos da Escola Municipal Silvio Roberto Grecco e da unidade I da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm também foram contemplados com a ação.

“Focamos a educação no trânsito para crianças porque elas se tornam multiplicadoras da mensagem às pessoas do seu convívio. E se essa conscientização for feita de forma lúdica, prazerosa e até divertida, ela é mais eficaz. Assim, os alunos conseguem compreender melhor o assunto e contribuir na promoção de um trânsito mais humano”, explicou o educador de trânsito da Prefeitura, Fábio Bertrani Leme.