Previous slide
Next slide

O fim de semana em Ribeirão Pires será repleto de atrações para toda a família. Edição especial de aniversário de um ano do tradicional Encontro dos Clássicos, nova rodada do Jogos de Bar, atividades voltadas à Literatura no centro histórico e o 1º Festival de Samba Rock estão entre as atrações que vão agitar a Estância entre esta quinta-feira (14) e domingo (17). Confira a agenda;

Quinta (14/09), das 19h às 22h – Encontro dos Clássicos

Nesta quinta-feira (14), das 19h às 22h, a Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna (Avenida Valdírio Prisco, 193 – Centro) sedia edição especial de aniversário de um ano do Encontro dos Clássicos. Além da tradicional exposição de veículos raros, haverá show musical gratuito com a banda Dejá Groove, com o melhor do rock clássico.

Além da opção de lazer, a ação também é solidária e arrecada alimentos não perecíveis que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade da Estância.

Sexta (15/09), 18h30 – Grandes Livros no Cinema: A Cor Púrpura

O projeto ‘Grandes Livros no Cinema’, promovido no CHL – Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli, abordará nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30, o clássico longa ‘A Cor Púrpura’, que narra a história de Celie, por volta do período de 1900 a 1940, uma mulher pobre, negra e praticamente analfabeta, no Sul dos Estados Unidos.

A atividade é gratuita e para participar não é necessário fazer inscrição. O Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli fica localizado na Rua Miguel Prisco, 286, região central da cidade.

Sábado (16/09), das 13h às 17h – Leituras Coletivas: Quincas Borba

A edição deste sábado (16) do Projeto Leituras Coletivas abre espaço, das 13h às 17h, para a clássica obra ‘Quincas Borba’, de Machado de Assis. Quincas Borba é um dos três grandes romances da fase realista do autor, que narra as desventuras do provinciano Rubião, herdeiro do filósofo incompreendido Quincas Borba, na capital do Império.

O evento será realizado no Centro Histórico e Literário Ricardo Nardelli (Rua Miguel Prisco, 286, centro) e para participar não é necessário realizar inscrição prévia.

Domingo (17/09), das 12h às 18h – 1º Festival de Samba Rock de Ribeirão Pires

O 1º Festival de Samba Rock de Ribeirão Pires, que celebra a história do tradicional gênero dançante paulistano, promete agitar o Paço Municipal da cidade neste domingo (17), das 12h às 18h. O festejo terá apresentação do DJ Perninha, com playlist recheada de sucessos, seguido por aula aberta do ‘Projeto Samba Rock’. Os destaques da programação ficam por conta do grupo Sambasonics e do instrumentista e compositor Mark Brasil, artistas de renome do gênero.

A festa terá, ainda, espaço para um cardápio de delícias gastronômicas e para a tradicional feira de artesanato, prestigiando o talento local do Circuito das Artes de Ribeirão Pires.  O Paço Municipal fica localizado na Rua Miguel Prisco, 288 – Centro, e a festa terá entrada social de 1kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração pet.

Programação 1º Festival de Samba Rock:

– 12h – Abertura com DJ Perninha
– 13h – Aula aberta de Samba Rock
– 14h – Show com Sambasonics
– 16h – Mark Brasil

Domingo (17/09), a partir das 10h – Jogos de Bar

Ainda no domingo (17), os Jogos de Bar de Ribeirão Pires terão nova rodada das quartas de final. O evento acontecerá simultaneamente, a partir das 10h, em diversos locais. Promovido pela Prefeitura, o torneio conta, neste ano, com mais de 16 equipes que disputam na modalidade sinuca.

Confrontos deste domingo (17)

La Boteko2 X Bar do Beto/ Sapão
Rua Eugênio Roncon, 565 – Roncon

Hora Extra Bar X Bar do Aécio
Rua Francisco de Carvalho, 12 – Estância Noblesse

Bar do Zito X Bar da Cida
Rua Viçosa, 03 – Jardim União

Naldo´s Bar X Bar do Ceará
Rua Amazonas, 503 – Santa Luzia