Previous slide
Next slide

Espaços públicos, praças e unidades de atendimento da cidade recebem serviços de manutenção da Prefeitura

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires deu inicio à revitalização do Parque Pérola da Serra, situado na região central da cidade. Nessa semana, equipes da Secretaria de Serviços Urbanos iniciaram reparos na antiga residência em estilo colonial mexicano, construída em 1945. Os serviços de pintura e limpeza estão entre as intervenções sendo realizadas no local.

Nos últimos dias, as equipes que atuam nas ações de infraestrutura realizaram tapa-buraco em vias de diferentes regiões da cidade. A Estrada do Caçula no Jardim Caçula, recebeu as melhorias, assim como a Rua Santino Gianasi, no Bosque Santana, Rua Professor Antônio Nunes, no Santa Luzia, e vias do Jardim Iramaia.

A capinação contemplou espaços públicos como o Terminal Rodoviário, o Centro Cultural e a Praça Sabará, o Ribeirão Grande – situado na Prefeito Valdírio Prisco, bem como a Capitão José Gallo, Francisco Monteiro, Humberto de Campos, entre outras localidades.

Na Rua Paineiras, teve andamento as obras de instalação de nova tubulação de água. Galerias de captação de águas pluviais foram arrumadas entre a Rua São Jorge com a Regente Feijó e na Ria São Caetano. Tratam-se de medidas preventivas à enchentes.

 

“Estamos seguindo as diretrizes estabelecidas pelo prefeito Kiko e levando as equipes de manutenção aos bairros, promovendo melhorias em diversas frentes. É importante que os moradores contribuam indicando pontos a serem melhorados. Com a contribuição da população, trabalhamos para manter a cidade limpa e bem cuidada”, explicou o secretário de Infraestrutura Urbana da cidade, Diogo Manera.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana trabalha com calendário de manutenção por todo o município, seguindo cronograma de prioridades e considerando demandas apresentadas pelos moradores. Em razão da grande extensão territorial da cidade, as equipes cobrem diferentes áreas em cada período. Os moradores podem contribuir com o planejamento das atividades de manutenção da Prefeitura informando demandas por meio do telefone 4828-1609.