Previous slide
Next slide

Centro de Referência de Assistência Social foi recentemente inaugurado pela Prefeitura com o Centro de Artes e Esportes Unificados

 

Nesta quarta-feira, dia 17, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Quarta Divisão realizou reunião com as famílias assistidas pelo programa estadual Renda Cidadã. A ação integra calendário de atividades promovidas pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município nos CRAS dos bairros.

 

O encontro promoveu bate-papo sobre “Vínculos Familiares”, abordando a importância do apoio da família no desenvolvimento da qualidade de vida dos indivíduos, conceitos e direitos da família, fortalecimento de vínculos no núcleo familiar e a importância da participação da família nas atividades oferecidas pelo poder público para, assim, exercerem a cidadania.

 

“Trabalhamos para auxiliar estas famílias na superação da situação de vulnerabilidade e no entendimento do papel do indivíduo na sociedade. O CRAS da Quarta Divisão é um equipamento público e a população deve se apropriar do espaço, participando das atividades desenvolvidas aqui, procurando os serviços oferecidos, enviando sugestões e zelando pelo local”, afirma a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

 

CEU Quarta Divisão – Inaugurado pela Prefeitura em setembro deste ano, por meio de convênio com o Governo Federal, via Ministério da Cultura, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) no bairro Quarta Divisão conta com estrutura para o desenvolvimento de atividades culturais, esportivas e de lazer, além de integração social. No espaço, há quadra poliesportiva coberta, pista de skate, pista de caminhada, playground, biblioteca, sala de projeção, telecentro, além do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).