Previous slide
Next slide

Competição contou com a participação de 39 atletas

A equipe ribeirão-pirense de Ginástica Rítmica, que representa a cidade por meio da Secretaria de Esportes da Prefeitura, participou na última sexta-feira, dia 12 de outubro, da 11º Copa Corpo em Ação de Ginástica Rítmica e Estética.  A competição aconteceu na Praia Grande – SP, com a participação de 500 ginastas de 31 equipes dos Estados de São Paulo e Minas Gerais.

 

Ribeirão Pires foi representada por 39 atletas que participam das aulas oferecidas pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires nos Centros de Treinamento Técnico (CTT).  Na GR, o destaque foi a conquista do 3º lugar na categoria pré-infantil – conjunto – a mãos livres.  Além da GR , as atletas competiram na modalidade de Ginástica Estética em Grupo (GEG) e, na classificação geral, Ribeirão Pires conquistou o 3º lugar.

“Neste ano, as ginastas obtiveram grandes resultados e isso fortalece a modalidade, estimulando a prática do esporte em nossa cidade”, explicou o secretário de Esportes, Iuquio Ywasaki.

Ainda pela GEG, as atletas ribeirão-pirenses obtiveram os seguintes  resultados positivos:  equipe Ferinhas (8 a 10 anos)  – 2º lugar;  equipe Cinderela (8 a 10 anos) – 2º lugar; equipe Ferinhas (10 a 12 anos) – 3º lugar; – equipe Ferinhas (12 a 14 anos) –  3° lugar; equipe Terra (12 a 14 anos) –  3° lugar; equipe Bela ( 12 a 14 anos) – 4° lugar e a equipe Tarzan (10 a 12 anos) – categoria obrigatória- conquistou o 2º lugar.

 

Cenário Nacional – A equipe de Ginástica Estética de Grupo ribeirão-pirense, no mês de setembro, obteve classificação para disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontecerá entre os dias 22 e 25 de novembro, em Santos. A GEG é nova modalidade esportiva que mistura dança com ginástica rítmica e acrobática, sem uso dos aparelhos, com apresentações apenas em grupo.