Previous slide
Next slide

Fieis da cidade e região prestigiaram carreata, missa e atrações culturais e gastronômicas

 

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou a 35ª edição da Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino Paulista, entre os dias 9 e 14 de outubro. O evento está entre as ações realizadas pela atual gestão de resgate dos tradicionais festejos e de fortalecimento do turismo.

 

“A Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino está entre os festejos mais tradicionais em Ribeirão Pires. Trabalhamos para estimular a economia local, fortalecendo o calendário de eventos e, ainda, valorizando as raízes e a cultura do povo ribeirão-pirense”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.

 

Realizado em parceria com a comunidade católica do município, o festejo contou com programação religiosa – missas e carreata, e programação cultural e infantil, em comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida e ao Dia das Crianças, ambas celebradas no dia 12 de outubro.

 

Moradora do bairro há 27 anos, Rosana Maria de Melo, 53 anos, acompanhou de perto a programação em homenagem à padroeira do Brasil. À Nossa Senhora Aparecida, a devota atribui bênçãos.

“Amo muito nossa mãezinha, que trouxe muitas bênçãos em minha casa. Vim agradecer pela intercessão de Maria por todos nós. Ela olha por quem está doente, quem precisa de um abraço e da palavra de Deus”, disse a moradora, que teve filho operado do coração aos 5 anos e problemas familiares superados.

 

Além da programação religiosa e cultural, o Centro Comercial Inocêncio Peixoto recebeu também chalés com opções gastronômicas. Os visitantes puderam se deliciar com lanches – churrasco, linguiça e cachorro-quente, batata frita, pastel, doces e bebidas, além de conferir os chalés de artesanato.