Fieis prestigiaram carreata, missa e atrações culturais. Evento segue até esse sábado, dia 13.
O Dia de Nossa Senhora Aparecida foi celebrado com programação especial na Estância Turística de Ribeirão Pires. Em parceria com a comunidade católica da cidade, a Prefeitura promoveu nesse feriado atrações culturais gratuitas aos moradores e visitantes. Durante todo o dia, fieis participaram de missas e carreata na 35ª Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino, tradicional festejo do município.
Moradora do bairro há 27 anos, Rosana Maria de Melo, 53 anos, acompanhou de perto a programação em homenagem à padroeira do Brasil. À Nossa Senhora Aparecida, a devota atribui bençãos.
“Amo muito nossa mãezinha, que trouxe muitas bençãos em minha casa. Vim agradecer pela intercessão de Maria por todos nós. Ela olha por quem está doente, quem precisa de um abraço e da palavra de Deus”, disse a moradora, que teve filho operado do coração aos 5 anos e problemas familiares superados.
Além da programação religiosa e cultural, o Centro Comercial Inocêncio Peixoto (Rodovia Índio Tibiriçá, 2.864 – Ouro Fino) recebe também chalés com opções gastronômicas. Os visitantes podem se deliciar com lanches – churrasco, linguiça e cachorro-quente, batata frita, pastel, doces e bebidas. Também podem conferir os produtos dos chalés de artesanato.
Nessa sexta-feira, a banda católica de forró, Arroios, e o cantor sertanejo Erick Russi foram atrações musicais da Festa. No sábado, dia 13, a programação cultural acontecerá a partir das 17h com a apresentação de ginástica rítmica, seguida pelo cantor Ricardo Reis, às 18h e a banda Bicho de Pé encerra a programação a partir das 20h.
“A Festa de Nossa Senhora Aparecida de Ouro Fino está entre os festejos mais tradicionais em Ribeirão Pires. Trabalhamos para estimular a economia local, fortalecendo o calendário de eventos e, ainda, valorizando as raízes e a cultura do povo ribeirão-pirense”, explicou o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Pires, César Ferreira.
Centro Comercial Inocêncio Peixoto – próximo à Secretaria de Desenvolvimento Regional de Ouro Fino – Rodovia Índio Tibiriçá, 2.810 – Centro.