Previous slide
Next slide

Capacitação da Secretaria de Educação foi ministrada aos profissionais durante o Horário de Atividade Aula (HAP) noturno

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou mais uma etapa da Formação Continuada dos professores da rede municipal de ensino que participam semanalmente do Horário de Aula Atividade (HAP) no período noturno. As atividades de atualização profissional acontecem no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CEFORPE).

Durante o encontro, cerca de 20 professores receberam orientações sobre técnicas de desenho artístico com o tema “Técnicas expressivas através de obras de Artes”. Durante a capacitação, foi desenvolvida atividade prática com a utilização de diferentes materiais, como barbantes, massinha, tinta e sucata.

“As capacitações permitem que os docentes realizem trabalhos significativos com as crianças de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, estimulando os alunos e contribuindo para elevação da qualidade de ensino“, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

O Programa de Formação Continuada, organizado e ministrado pelas orientadoras do Núcleo Pedagógico da SEDUC, acontece semanalmente com professores de diferentes disciplinas e fazem parte de umas das metas da gestão para proporcionar aos gestores e professores atualização, reflexão, troca de experiências e ampliação de conhecimentos.