Previous slide
Next slide

Cerca de 60 alunos do projeto “Gol do Brasil” de Ribeirão Pires – turma pioneira em todo o País – participaram, neste sábado, dia 20, de jogo amistoso com alunos da Academia Shark Esportes, de Mauá.

Foram realizadas duas partidas no Centro Esportivo Vereador Valentino Redivo, na Vila Gomes, em Ribeirão Pires. Uma delas entre os alunos do Gol do Brasil, que terminou empatada em 1 a 1, e a outra com os alunos da Academia Shark Esportes, que saiu vitoriosa por 2 a 1.

O amistoso se deu pelas categorias Sub-11 e Sub-13, com meninas e meninos na faixa etária de 10 a 14 anos. O projeto “Gol do Brasil” da Confederação Brasileira de Futebol é realizado em Ribeirão Pires por meio de parceria entre CBF Social, Prefeitura e WTC.

“Amistosos ajudam muito no desenvolvimento técnico e também do aprendizado das habilidades de vida que são abordados nas aulas do projeto, um grande diferencial desta importante ação da prefeitura” comentou o secretário de esportes Iuquio Ywasaki.

O “Gol do Brasil” tem por objetivo estimular o desenvolvimento educacional e social de crianças e jovens matriculados na rede pública de ensino da cidade. Para isso, utiliza metodologia desenvolvida pelo CBF Social que empresa as habilidades da vida da ONU, entre as quais a empatia e o respeito ao próximo.