Previous slide
Next slide

Durante a Semana de Prevenção de Acidentes no Trabalho, funcionários participarão de palestras e atividades de orientação sobre diversos temas

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Administração, promoverá, de 22 a 26 de outubro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT 2018. No período, serão realizadas, às 9h e às 14h, palestras gratuitas direcionadas aos servidores públicos municipais sobre temas diversos. As atividades acontecerão no hall de entrada do Teatro Municipal Euclides Menato (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy).

No dia 22, às 8h30, será realizada abertura oficial da SIPAT 2018. Para o primeiro dia de palestras, “Dependência Tecnológica e Qualidade de Vida” e “Uma Vida sem Violência é um Direito das Mulheres” serão temas abordados por Neli Simpliciana de Souza Machado, consultora externa.

No dia 23, Eduardo Soares Lucena, consultor, ministrará palestra sobre “Como Cuidar da Saúde do seu Bolso”. No período da tarde, “Segurança no Trabalho e Família: o seu porto seguro” será tema exposto por Airton Araújo.

Na quarta-feira, 24, às 9h, funcionários saberão mais sobre “Noções Básicas de Primeiros-socorros”, em apresentação realizada por profissionais da Defesa Civil Municipal de Ribeirão Pires. Equipe da Secretaria de Esportes ministrará, no período da tarde, palestra sobre “Como Manter a Saúde nos Dias Atuais”.

No dia 25, a saúde da mulher será tema de destaque no bate-papo conduzido por Laudicéia da Cunha Oliveira e Marisa Nacadea. No período da tarde, o “Efeito Dominó: Você e o Meio Ambiente’ será tema de palestra ministrada por Juliana Cerezoli, da Secretaria de Meio Ambiente municipal.

Para encerrar o ciclo de palestras, na sexta-feira, dia 26, “De Olho na Saúde: Acuidade Visual” será tema de palestra ministrada por Edmar Luis, Rafael Lemos e Lucimara da Silva. Às 14h, profissional da Secretaria de Transportes e Trânsito tratará sobre a relação entre a dependência química e a segurança no trânsito.