Previous slide
Next slide

Ações celebram o Dia Mundial da Alimentação Saudável, comemorado em 16 de outubro

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, promoveu nesta semana programação especial nas escolas da rede municipal dedicada à alimentação saudável, com intuito de marcar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro.

 

As escolas municipais de Ribeirão Pires prepararam diversas atividades para conscientizar as crianças e os pais da necessidade da alimentação saudável que contribui no desenvolvimento e aprendizado dos alunos.

 

Os alunos da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni prepararam cardápio especial: salada de frutas e lanches naturais. As atividades envolveram cerca de 270 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, despertando a importância do hábito saudável, o espírito de equipe e ainda a curiosidade para provar novos alimentos.

 

Segundo a diretora da unidade escolar, Lucia Vania Haselbauer, as atividades chamam a atenção das crianças  para o fato de que a alimentação saudável faz diferença em suas vidas e no seu cotidiano, principalmente no futuro.

 

“Além da aula prática, que foi a preparação do cardápio escolhido pelos próprios alunos, as professoras explicaram as origens dos alimentos, a quantidade de calorias e os males da alimentação dos produtos industrializados”, disse.

 

As ações nas escolas de Ensino Fundamental também foram atreladas à disciplina de matemática, em que os professores trabalharam as porcentagens dos alimentos, as medidas dos ingredientes de uma receita e confeccionam gráficos que representam os índices calóricos de cada alimento.