Previous slide
Next slide

Moradoras de Ribeirão Pires que tiveram filhos entre os meses de março e abril no Hospital e Maternidade São Lucas, da rede municipal de saúde, receberam kits de enxoval para seus bebês, entregues pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Durante a atividade, realizada na sede do Fundo Social, com o apoio da Secretaria de Saúde e Higiene, as mães participaram de palestras com médicos especialistas sobre cuidados com a saúde do bebê.

“A ideia dos kits maternidade surgiu de um pedido da Secretaria de Saúde, que percebeu que muitas mães saíam da maternidade sem ter, pelo menos, uma roupinha para seu filho recém-nascido. A partir da identificação desta necessidade, buscamos doações para montar os kits e entregá-los às famílias. Os kits são feitos com muito carinho para vocês e seus pequenos”, disse a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires.

“Este é um momento de celebrar a chegada de novas vidas. Este encontro, além de marcar a entrega dos kits maternidade, é um momento de aproveitar a conversas com as médicas da rede municipal de saúde, esclarecer dúvidas e aumentar o conhecimento para garantir a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos. Nosso governo reestruturou a maternidade, firmou convênio com o Grupo São Cristóvão Saúde para gerenciamento da unidade e, hoje, as mães recebem um atendimento humanizado e de excelência”, completou o prefeito Adler Teixeira – Kiko.

Foram disponibilizados kits de enxoval compostos por cobertor, manta, toalha de banho, macacão, pagãozinho, toalha de boca, touca e luva de lã, meia, fralda descartável, kit de higiene e a sacola. As entregas tiveram início em maio do ano passado, com o lançamento da Campanha do Agasalhinho na cidade. De lá para cá, a ação já beneficiou mais de 160 mães que também tiveram seus bebês na rede municipal de saúde ribeirão-pirense.

A Prefeitura promoveu, também, palestras com médicos especialistas da rede municipal. A pediatra Dra. Daniela Ferreira abordou os “Cuidados do dia a dia com os recém-nascidos”. Na sequência, a ginecologista Dra. Daniela Maria Lofrano Gonçalves falou sobre os “Cuidados após o parto”. Para finalizar, a odontopediatra Dra. Maria Filomena Reali Salvadori apresentou dicas e orientou sobre a “Higienização bucal dos recém-nascidos”.

Moradora do Jardim Serrano, Edinalva Ferreira da Silva, 34 anos, mãe do pequeno Miguel, de apenas 16 dias de vida, ficou surpresa com o kit. “Tive um atendimento maravilhoso no Hospital e Maternidade São Lucas. Eu não sabia que receberia o kit maternidade. Foi uma surpresa”.