Previous slide
Next slide

Ação da Prefeitura integra projeto de revitalização no espaço, localizado ao lado do Paço Municipal

O Jardim Oriental de Ribeirão Pires, localizado ao lado do Paço Municipal, ganhou, na última semana, nova iluminação de LED. A intervenção faz parte do projeto de revitalização do espaço, organizada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana, que também contará com pintura e paisagismo renovado já no começo do próximo ano.

Foram instaladas três lâmpadas de vapor de sódio e dois novos refletores com lâmpadas de LED que, além de iluminarem melhor o Jardim, também resultarão em economia de consumo de energia elétrica no local. Segundo o Secretário de Infraestrutura Urbana, Diogo Manera, o objetivo das manutenções e melhorias em diversos pontos da cidade é oferecer mais qualidade de vida para toda a população.

“Estamos atendendo solicitações de moradores e incluindo as demandas diárias de trabalho e manutenções até mesmo nos bairros mais distantes da região central. É importante frisar que as intervenções em pontos como o Jardim Oriental também fazem parte de projeto que envolve o desenvolvimento da atividade turística em nossa cidade”, explicou Manera.

A Prefeitura realiza durante todo o ano reparos para valorizar a cidade em locais turísticos, como a pintura e revitalização do Portal de Acesso da Avenida Humberto de Campos, por exemplo. Além disso, todos os bairros recebem manutenções como limpeza, roçagem, capinação, tapa-buraco, pinturas de guias, entre outras.

Pontos de ônibus revitalizados – Os pontos de ônibus da cidade estão recebendo reformas e revitalizações. O objetivo da Prefeitura é aumentar a segurança e o conforto aos usuários. Entre as intervenções realizadas estão a troca de coberturas danificadas, adequações em bancos e pintura das estruturas. Bairros como Santa Luzia, Barro Branco, Roncon, entre outros, já foram atendidos.