Previous slide
Next slide

Projeto “Aluno Nota 10” e “Professor Destaque” entregou 115 certificados de reconhecimento a estudantes e profissionais da cidade

Alunos e professores das redes municipal, estadual e particular de Ribeirão Pires foram homenageados na última sexta-fera, dia 8, no Salão Nobre do Ribeirão Pires Futebol Clube, durante evento que certificou “Aluno Nota 10” e “Professor Destaque”. A ação atende à Lei Municipal Nº 6.106, de 26/08/2016, que estabelece homenagem aos estudantes e professores do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio matriculados no município.

Atrações culturais e apresentação da Orquestra da Escola Municipal de Música Alfredo Della Rica animaram a noite. No total, foram 115 homenageados, entre alunos e professores que receberam certificados durante Sessão Solene realizada em parceria pela Câmara Municipal de Vereadores e a Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia de Ribeirão Pires.

O projeto tem por objetivo incentivar, reconhecer e motivar professores e alunos, bem como os pais, que são convidados a participar ativamente da formação escolar das crianças e jovens, a fim de melhorar o rendimento dos filhos. Os estudantes foram avaliados em aspectos como frequência, dedicação no desenvolvimento das propostas pedagógicas, comportamento, e participação nas atividades extracurriculares.  “Esse reconhecimento tem dá mais visibilidade ao esforço e dedicação nos estudos que farão de cada uma destas crianças e jovens, no futuro, cidadãos de bem”, disse o secretário de Gestão e Planejamento Administrativo de Ribeirão Pires, Eduardo Nogueira.

Para a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia do município, Flávia Banwart, a ação proporciona uma noite especial aos alunos, pais e familiares que demonstraram comprometimento com a educação durante o ano letivo. “É importante essa integração com a comunidade escolar. Por isso foi preparado um evento com muito carinho. Nossa gestão tem o cuidado na inclusão, pois todos os homenageados se superaram de alguma forma”, explica.

Uma das homenagens mais emocionante da noite foi da aluna do supletivo da Escola Estadual Valberto Fusari, Isailda Ribeiro de Lima, 75 anos. “Estou muito feliz, realizando um sonho de criança que é estudar e ser reconhecida. Estou cada vez mais animada para continuar esse desafio”, afirma.

Helena Magno, professora de Artes na Escola Estadual Marli Raia Reis considera a homenagem o resultado do amor pela profissão. “Sou professora há 12 anos e leciono com muito amor e carinho. Estou muito honrada com esse reconhecimento”, disse.