Previous slide
Next slide

Com novo formato, Festa de Santo Antônio de R. Pires atrai 14 mil visitantes

Público aprovou novo espaço do festejo, que contou com programação cultural, atrações religiosas, gastronomia típica e artesanato

A tradicional Festa de Santo Antônio de Ribeirão Pires chegou à 43ª edição trazendo renovação. Nesse ano, o evento foi realizado na Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna, entre os dias 13 e 16 de junho. No total, 14 mil moradores e visitantes prestigiaram o festejo, que teve entrada gratuita. O público aprovou as novidades apresentadas pela organização da festa nessa edição.

A mudança do local do festejo para a região central da cidade atendeu pedido feito pela Quase Paróquia Nossa Senhora de Fátima, realizadora da Festa junto com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O objetivo da atualização do formato foi facilitar o acesso ao evento e oferecer mais comodidade aos visitantes – o local é coberto, possui estacionamento, tem capacidade para mais chalés – gastronomia e artesanato, e acomoda mais visitantes.

A moradora Maria Lúcia Cabral, de 56 anos, aprovou o novo formato. “Nesse primeiro ano em novo local, dá para perceber a riqueza que foi a Festa. O evento reuniu muitas pessoas. Nas outras edições, poucas pessoas subiam o Mirante. Estou ansiosa para o próximo ano”, afirmou.

Daniele Aparecida Hipólito Gomes, de 31 anos, também aprovou as alterações da edição desse ano. “A mudança do local da Festa facilitou a vinda de pessoas e trouxe mais comodidade, com certeza. O evento cresceu muito, tem mais barracas, mais opções. Eu adorei”, contou.

O tradicional festejo contou com a celebração de duas missas, no primeiro dia: uma delas na Capela do Mirante Santo Antônio e a outra – Missa Sertaneja, na Tenda do Complexo Ayrton Senna, celebrada pelo padre Odelardo, com a participação da Comitiva Luar do Sertão, de Mauá.

A programação seguiu até esse domingo, dia 16, com apresentações de quadrilha das alunas da Terceira Idade e Ginástica Rítmica da Secretaria de Esportes do município, além das apresentações dos grupos de dança Karen Kihara, João Roncon Arte em Movimento e Isadora Duncan.

Os visitantes também curtiram os shows dos cantores Val Holanda, Lucas Vidotti, Airton César, Kleberson Sobral, e da banda de forró Trio Virgulino. As duplas Allan & Maicon e Roger & Rogério encerraram o evento, com sucessos da música sertaneja.

As atrações desse ano também foram muito elogiadas pelos visitantes. “O ambiente é bem familiar. As atrações deste ano foram muito boas. O Trio Virgulino animou muito a festa”, contou a moradora Elisa Aparecida Santos, de 16 anos. “Foi uma festa maior, trouxe mais público e envolveu mais a cidade. Senti que a mudança de local trouxe a tradição de volta”, concluiu.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados