Previous slide
Next slide

CRAS de Ribeirão Pires promovem atividades de fim de ano com famílias assistidas

Unidades realizaram reunião de encerramento das atividades de 2018, com munícipes assistidos pelos programas sociais oferecidos nos CRAS da cidade

Na última sexta-feira, dia 7, os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS Quarta Divisão e Centro, realizaram os encerramentos das atividades de 2018, com famílias assistidas pelos programas sociais e pela oficina de artesanato.

Somente no CRAS Quarta Divisão – unidade em funcionamento desde início de setembro dentro do CEU – Centro de Artes e Esportes Unificados, cerca de 28 famílias participam dos programas estaduais Renda Cidadã e Ação Jovem. No total, 700 famílias estão referenciadas nesta unidade do CRAS.

Na Quarta Divisão, além das famílias, o encerramento das atividades contou com apresentação musical do músico Robson Miguel, distribuição de panetones, sorteio de brindes feitos pelas alunas da oficina de artesanato e dinâmica com os psicólogos da unidade.

“As atividades retornam em janeiro do ano que vem, e a Prefeitura está preparando atividades novas de cultura e esporte para trazer aos moradores que utilizam o CRAS Quarta Divisão. É muito importante que os munícipes cuidem e participem das atividades promovidas no equipamento. O local pertence à todos vocês”, afirmou a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki.

O CRAS Centro encerrou as atividades dos assistidos pelo programa estadual Ação Jovem. No total, 25 jovens participaram da integração, receberam os panetones e curtiram atividade promovida pela equipe da Casa da Juventude, ligada a Secretaria de Participação e Inclusão Social do município.

A unidade promoverá, no dia 14 de dezembro, a atividade de encerramento com os assistidos pelos programas Moeda Social e Renda Cidadã. O CRAS Ouro Fino promove o encerramento no dia 13 de dezembro, e no dia 19, o CRAS Jardim Caçula encerra as atividades. As unidades retornam com o atendimento dos programas sociais no mês de janeiro de 2019.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados