Previous slide
Next slide

Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá atendimentos gratuitos aos moradores nesta quinta-feira, 18, na Praça Central

 

A Secretaria de Saúde e Higiene da Prefeitura de Ribeirão Pires realizará nessa quinta-feira, dia 18, mais uma rodada de serviços gratuitos aos moradores na Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista, S/N). Das 10h às 15h30, profissionais do setor reforçarão orientações sobre prevenção a doenças e bons hábitos com o corpo e a mente, especialmente em relação à prevenção ao câncer de mama, atividade que integra calendário da campanha “Outubro Rosa”.

As equipes da rede municipal de saúde irão esclarecer dúvidas sobre o que é a doença, formas de prevenção e a importância de realizar consultas e exames de rotina, para a realização de diagnóstico precoce. Os serviços disponíveis gratuitamente na rede voltados à saúde também serão divulgados pelos profissionais do setor.

“A realização de exames de rotina é uma das medidas mais importantes para prevenir a doença ou seu agravo. A informação é, sem dúvida, indispensável para que os moradores busquem os serviços de saúde”, explicou a secretária Patrícia Freitas.

Entre as atrações do evento também estão orientações em saúde bucal, esclarecimento de dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs/Aids, distribuição de preservativos, aferição de pressão arterial e encaminhamentos de equipe de enfermagem para unidades de atendimento, caso haja necessidade.

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses exibirão amostras de larvas e outros animais peçonhentos, para orientar a população. Já a equipe da Vigilância Epidemiológica realizará orientações sobre bons hábitos alimentares, em comemoração ao Dia da Alimentação Saudável – 16 de outubro.

Além da Saúde, equipe do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico atenderá os participantes do evento, orientando sobre emissão de Carteira de Trabalho, entre outras questões.