Previous slide
Next slide

Conselho de Turismo de Ribeirão Pires adota novo formato de trabalho

Medida compõe pacote de ações da gestão para fortalecimento do setor turístico na Estância, aproximando membros do conselho, sociedade civil e poder público

 

Nessa quarta-feira, dia 3, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realizou reunião do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo. Na ocasião foi apresentada nova proposta de trabalho do Conselho – consultivo e deliberativo – adotando a gestão compartilhada como base de trabalho, conforme determina a Lei Municipal nº 6257/18, que altera a lei que institui o Conselho.

 

“Nós avaliamos casos de sucesso de cidades como Brotas, por exemplo, e estamos adotando medidas para o fortalecimento do turismo na nossa Estância. Estamos colocando em prática o que foi proposto no Plano Diretor de Turismo, até mesmo para sabermos o que funciona melhor para o perfil da atividade em nossa cidade. Mudar o formato do COMTUR é uma das medidas nesse sentido”, avalia César Ferreira, secretário de Turismo do município.

 

“Um Conselho participativo, parceiro e interessado é extremamente importante para o crescimento da cidade”, finaliza.

 

A reunião também foi a primeira com os novos membros do Conselho, composto conforme o Decreto Municipal nº 6854, de agosto deste ano. Também foram votados os cargos de presidente, vice-presidente e secretário do órgão. Foram eleitos Nelson Dias Freitas, Fabiana Cristina Gonçalves Alves de Moura e Vitor Bernardo Vittielo, respectivamente.

 

O novo modelo de trabalho propõe que, além de avaliar e orientar projetos relacionados ao turismo, o Conselho também pode solicitar novas ações e melhorias. Uma das propostas do atual COMTUR é reativar o FUMTUR – Fundo Municipal de Turismo, gerido pelo próprio Conselho para apoio às políticas públicas de desenvolvimento do turismo.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados