Previous slide
Next slide

Ribeirão Pires promove videoconferência sobre Plano Municipal para infância e adolescência

Profissionais ligados ao segmento criança e adolescente, tanto do poder público quanto do terceiro setor, participaram, na manhã desta terça-feira (4), de videoconferência “Orientações sobre a construção do Plano Municipal para a Infância e Adolescência”, promovida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads).

Atividade, realizada na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, foi direcionada aos técnicos das secretarias de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia; Saúde e Higiene; Assistência e Desenvolvimento Social; assim como membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e entidades do segmento criança e adolescente; a videoconferência conta com o apoio da Fundação Abrinq.

“Ribeirão Pires tem o compromisso de formular e implementar políticas públicas que assegurem a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, de forma integrada e articulada, envolvendo atores dos mais diversos setores sociais, dentro da perspectiva da proteção integral”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Elza Iwasaki.

“O Plano Municipal para a Infância e Adolescência – PMIA – é ferramenta de gestão importantíssima para a consolidação das políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes. Realizar um processo participativo de planejamento na construção do plano, gera engajamento e potencializa as ações, otimizando os recursos e viabilizando soluções coletivas e sustentáveis. A nossa orientação é que o PMIA paute a política para infância e adolescência, a partir de Lei Municipal por um período de 10 anos”, disse Denise Cesario, gerente executiva da Fundação Abrinq.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados