Previous slide
Next slide

Ribeirão Pires reforça Atenção Primária com mais três profissionais do programa Mais Médicos

Ribeirão Pires reforça Atenção Primária com mais três profissionais do programa Mais Médicos
Agora o município terá 15 médicos do programa federal atuando nas unidades de saúde

A Rede de Atenção Primária de Ribeirão Pires – Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – vai receber o reforço de três novos profissionais por meio do programa Mais Médicos, do Governo Federal. Com a chegada dos médicos, o município passará a contar com 15 profissionais atuando na rede municipal. A adesão ao programa foi realizada pela Secretaria de Saúde, após a liberação do Ministério da Saúde para o cadastramento de municípios interessados.

“O programa fortalece nosso quadro de profissionais, contribuindo para a qualificação da rede de Atenção Primária e agilizando o atendimento dos moradores. Esse reforço se soma aos investimentos que Ribeirão Pires vem realizando nos últimos anos para modernizar e ampliar os serviços, garantindo um atendimento mais humanizado e eficiente para a população”, destacou o secretário de Saúde, Clovis Volpi.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Ribeirão Pires tem promovido a reestruturação da Rede de Atenção Primária, ampliando e modernizando os serviços. Foi inaugurada a Nova Unidade de Saúde da Família (USF) Parque Aliança – a maior da cidade -; reformada e modernizada a USF Ouro Fino, assim como também foi reformada e ampliada a USF Jardim Luzo. Atualmente, estão em fase avançada as obras para a construção da nova unidade na Vila Sueli e da USF Jardim Serrano, que será a 11ª do município.

O Programa Mais Médicos tem como objetivo suprir a demanda por profissionais de saúde em diferentes regiões do país, garantindo atendimento de qualidade e ampliando o acesso da população aos serviços médicos.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados