Previous slide
Next slide

Rebanhão católico e atividade para crianças prometem agitar início do ano na Estância; em 2023, eventos atraíram mais de 300 mil visitantes

O calendário de eventos de Ribeirão Pires promete agitar a Estância em 2024 e as primeiras atividades confirmadas são dedicadas ao Carnaval. Em fevereiro, o tradicional Rebanhão de Carnaval, realizado pela Renovação Carismática Católica da cidade, e atrações para o público infantil e para a família, promovidas pela Prefeitura, marcam a estreia das atividades culturais, esportivas e gastronômicas que acontecerão ao longo do ano.

Em 2023, mais de 300 mil visitantes passaram pelas festividades do município, movimentando a rede de comércio e serviços e fomentando o turismo da Estância.

“O calendário de eventos de Ribeirão Pires valoriza tradições, democratiza o acesso dos moradores a diferentes manifestações de arte, promove a prática esportiva e cumpre importante papel para a geração de renda, com o estímulo ao turismo. Neste ano, traremos eventos já consolidados em nossa agenda e que atraíram milhares de pessoas à cidade”, destacou o prefeito Guto Volpi. 

Em sua 31ª edição, o Rebanhão de Carnaval acontecerá entre 10 e 13 de fevereiro, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro) com programação de missas, louvores e adoração.

Na Estância, o público infantil também terá espaço na folia. O Carnaval da Criançada, marcado para o dia 18 de fevereiro, no Paço Municipal e Rua Felipe Sabbag, reunirá programação com muita marchinha, pintura facial, jogos e brinquedos infláveis.

Apenas em 2023, mais de 70 eventos agitaram a Estância, com destaque para a 2ª edição da FLIRP – Feira Literária de Ribeirão Pires, dedicada à autora e romancista Clarice Lispector, e para o Festival do Chocolate, que retornou ao calendário após três anos suspenso.

Além de festas tradicionais, diferentes manifestações culturais também ganharam espaço no calendário de eventos da cidade, como o samba rock, jazz e chorinho, rock and roll, cultura nordestina, além da feira vegana e festa italiana solidária.

SERVIÇO:

31º Rebanhão de Carnaval

Data: Dias 10 a 13 de fevereiro

Local: Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro).

GRATUITO

Programação:

10/02

19h – Abertura Santa Missa Com Pe. Cláudio

11/02

9h – Início

16h – Santa Missa

Participação de Ricardo Sá, Simone (Diocese de Santo André), Pe. Joãozinho

12/02

9h – Início

16h – Início

Participação de Fátima Souza, Hélio Maria (Comunidade Refúgio da Imaculada), Pe. Mario

13/02

9h – Início

16h – Santa Missa

Participação de Charles Vieira e Pe. Hamilton

De 10 a 13/02

Rebanhão para Crianças e Adolescentes das 9h às 16h

Carnaval da Criançada

Data: Dia 18 de fevereiro

Local: Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro) e Rua Felipe Sabbag

GRATUITO