Previous slide
Next slide
Confrontos contaram com torcidas, que agitaram as disputas no Ginásio Ozíris Grecco

Em mais um dia de disputas esportivas entre as escolas que fazem parte do Festival Estudantil do Futuro, organizado pela Prefeitura de Ribeirão Pires, o Ginásio Ozíris Grecco recebeu as semifinais da modalidade pega-fita e também confrontos de queimada. Todas as competições foram acompanhadas por torcidas agitadas que incentivaram os times desde o início.

Nos jogos decisivos de pega-fita, a EM Lavinia de Figueiredo Arnoni venceu a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho em disputa acirrada. Dessa forma, Lavinia conseguiu vaga para a grande final. No segundo confronto da tarde, a EM Com. Abdalla Chiedde foi a grande vencedora da disputa com a EM João Midolla e também foi para a final. Ambos os jogos faziam parte da Categoria A.

Já na Categoria B, EM Yoshihiko Narita ganhou da EM Eng. Carlos Rohm I e garantiu vaga na final. A outra disputa foi jogada pela EM Manoel Baptista de Paula, que venceu a EM Maria Siqueira de Paula e também alcançou a final.

Na Categoria C, o Colégio ENAU ganhou a disputa com a EM Maria Siqueira de Paula e avançou para a final. Na outra semifinal, a EM Manoel Baptista de Paula sagrou-se vencedora da disputa contra a EM João Midolla.

O pega-fitas é uma modalidade que estimula a melhora na coordenação motora fina, percepção de espaços, criatividade e a prática de atividade física entre os estudantes.

Todos as finais do pega-fita serão disputadas no dia 18 de setembro, também no Ginásio Ozíris Grecco.

Queimada – Nesta segunda-feira (11), também foram realizadas as disputas da modalidade de queimada. A cooperação entre os alunos foi ponto alto da competição. Um dos princípios do jogo é a valorização da solidariedade, integridade e união.

Na Categoria C, duelaram EM Eng. Carlos Rohm I contra Colégio ENAU, com a escola da rede municipal sagrando-se vencedora.

Já pela Categoria D, as disputas foram: EM Com. Abdalla Chiede que venceu a EE Profª Marli Raia Reis. A EM Antônio Lacerda Bacellar ganhou a disputa contra a EM Yoshihiko Narita. A EM Profº Sebatião Vayego de Carvalho ganhou da EM João Midolla e a EM Lavínia de Figueirdo Arnoni venceu a disputa com o Colégio ENAU.

Na Categoria E, a EM Profº Sebastião Vayego de Carvalho foi a grande vencedora da disputa com a EM Manoel Baptista da Silva.

Sobre o Festival Estudantil do Futuro – A Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Educação e Cultura, lançou no início deste mês o Festival Estudantil do Futuro, que reúne, até o fim de setembro, 31 instituições públicas e privada de ensino da cidade. São seis mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares. Um dos principais objetivos do Festival Estudantil do Futuro é fomentar o projeto de paz nas escolas em quatro eixos principais: competições esportivas, apresentações culturais, educação para o trânsito, e gincanas ambientais.

Os colégios se enfrentarão em jogos de basquete 3×3, vôlei de praia, queimada, dama, jogos eletrônicos (Fifa e Just Dance), pega-fita e futsal, por exemplo. Já nas apresentações culturais o evento trará dança, música, teatro, entre outros. Na área de meio ambiente, os alunos deverão conseguir o maior número de tampas de plástico, assim como recolher a maior quantidade de óleo reutilizado. Além de educação no trânsito, através do CIMOB – Circuito Itinerante de Mobilidade.