Previous slide
Next slide

Semana terá atividades educacionais, infraestruturais e intervenções nas ruas da cidade

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio do Departamento de Mobilidade Urbana, iniciou nesta segunda-feira (18), programação especial da Semana Nacional do Trânsito com o CIMOB, o Circuito Itinerante que oferece atividades educacionais ensinando noções sobre sinalização viária para as crianças da rede municipal de ensino. Neste mês, a iniciativa também integra o calendário do Festival Estudantil do Futuro.

“As atividades educacionais são um dos pilares para um trânsito mais consciente. Com o CIMOB, essas crianças viram multiplicadores e espalham a mensagem para outras pessoas”, afirmou o subsecretário de Mobilidade Urbana, Marcos Franco.

A Semana Nacional do Trânsito em Ribeirão Pires tem programação educativa, além de intervenções estruturais e também de fiscalização. O Departamento de Mobilidade Urbana vai realizar mobilização chamada “Ruas Completas”, que tem como objetivo aumentar a segurança viária da Estância. Além disso, a equipe de Educação do Trânsito vai realizar intervenções nas vias da cidade, conscientizando os motoristas da região.

No próximo dia 25, na Câmara Municipal recebe um ato solene em comemoração ao Dia Nacional do Trânsito. O evento contará com presença de autoridades, homenagens e uma discussão sobre a mobilidade urbana de Ribeirão Pires.