Previous slide
Next slide

Em celebração à semana do rock, Ribeirão Pires promoverá agenda repleta de atividades gratuitas até domingo (16). A programação começa nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, com mais uma edição do Encontro dos Clássicos, aulão aberto de Samba Rock na sexta (14), segunda edição do projeto Leituras Coletivas, no CHL (Centro Histórico e Literário), e o Rock This Town Festival, que reunirá o melhor do rock anos 50 no sábado e domingo, dias 15 e 16, no Paço Municipal.

Quinta-feira, 13/07, 19h – Encontro dos Clássicos

Nesta quinta-feira (13), das 19h às 22h30, a Tenda Multicultural do Complexo Ayrton Senna (Avenida Pref. Valdírio Prisco, 193 – Jd Itacolomy) sedia mais uma edição do Encontro dos Clássicos. O evento, organizado pela Rust Garage ABC, com apoio da Prefeitura, reunirá raridades automobilísticas com fuscas dos anos 68, 69 e 70, Kombis, Chevettes, Brasílias, Variantes, Opalas, entre outras relíquias.

A ação oferece opções gastronômicas em food trucks e música ambiente. O Complexo Ayrton Senna está localizado na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193, Jardim Itacolomy.

Sexta-feira, 14/07, 19h – Aulão gratuito de Samba Rock na praça da Igreja Matriz

Agora fixo no calendário de lazer da Estância, o aulão aberto de Samba Rock, promovido pela Prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), terá nova edição nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, na praça da Igreja Matriz (Avenida Santo André, 110 – Centro Alto). A atividade é gratuita.

Sábado, 14/07, 13h – Projeto Leituras Coletivas

Neste sábado, o CHL (Rua Miguel Prisco, 286, Centro) sedia, 13h às 17h, o segundo dia do Leituras Coletivas, projeto que visa instigar o interesse pela literatura na cidade. Com entrada franca, a ação traz programação de leituras com títulos de lista da Unicamp e Fuvest. Neste segundo encontro, a obra escolhida será “Olhos D’água” de Conceição Evaristo.

Sábado e domingo, 15 e 16/07 – Rock This Town Festival

No sábado e domingo, dias 15 e 16 de julho, das 12h às 20h, os apaixonados pela cultura rock and roll têm agenda garantida em Ribeirão Pires. A Prefeitura promoverá, no Paço Municipal (Rua Miguel Prisco, 288 – Centro), uma viagem aos anos 50 com o Rock This Town Festival, que reunirá diversas atrações de época com pin-ups, teddy boys e girls, e dançarinos embalados por ritmos das bandas de rockabilly e covers do rei do rock, Elvis Presley.

A programação musical ficará por conta dos shows de Henry Paul Trio, Los Clandestinos, Seedão HD e os Destruidores de Arquivo e Banda Studbaker, além dos Djs Maneiro, Toy Bell, Fernando Barreto e Bianca. O evento também terá gastronomia temática e presença de expositores com opções de venda de vinis, livros antigos, roupas vintage e acessórios.

Rock This Town terá entrada de um quilo de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, ou ração para cães.