Previous slide
Next slide

Evento realizado em parceria com o CCC da empresa, Prefeitura e ONGs (organizações não governamentais) locais tem programação gratuita e variada, de atividades culturais a serviços de cidadania, saúde e meio ambiente

A Unipar, líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC na América do Sul, realizará neste sábado (13) uma ação social com o objetivo entreter, informar e instruir a comunidade de Rio Grande da Serra sobre assuntos relacionados à cidadania, saúde, desenvolvimento, segurança e meio ambiente. Em conjunto com o Conselho Comunitário Consultivo (CCC), Prefeitura e ONGs locais, o evento acontecerá das 9h às 17h, na Praça da Bíblia e no salão da Paróquia São Sebastião.

Durante todo o dia, os moradores da região poderão aproveitar a programação gratuita do evento. No espaço interno, haverá atendimento de diversos profissionais voluntários, tais como médicos, dentistas, advogados, psicólogos, protéticos, além de podologia, quiropraxia e outros serviços. Também será possível realizar testagem e tirar dúvidas sobre ISTs, bem como atualizar o Cadastro Único.

Na praça, a programação também está recheada de atrações. Haverá o desafio sobre o meio ambiente, apresentação esportiva, culturais e mostras de trabalhos artesanais de instituições da região. E, para as crianças, a diversão será garantida com playground, pipoca e algodão-doce. Os interessados ainda poderão arriscar uma tacada no espaço do projeto Corujinha Golfe. Também haverá um balcão de cadastramento da Campanha de Castração de Animais realizada pela Prefeitura, destinada a pessoas de baixa renda, segundo critérios específicos da legislação, e atendimento do CREAS, PAT e Sebrae.

Além disso, o público presente poderá participar da oficina de cinema com celular, promovida pelo projeto Pontos MIS — uma ação oriunda do patrocínio da Unipar ao Museu da Imagem e do Som de São Paulo. A oficina terá duas sessões, às 13h30 e às 15h, na EMEB Prof. Rachel Silveira Monteiro.

Para o encerramento do evento está programada a apresentação da Orquestra Locomotiva, projeto também patrocinado pela Unipar, que deve acontecer a partir das 16 horas.

“É muito importante realizar essa ação com o envolvimento de tantos parceiros, empenhados nessa mesma jornada. Por meio de ações como esta, reafirmamos nosso compromisso com as comunidades do entorno das nossas fábricas, gerando interação, oportunidade de desenvolvimento e acesso à cultura. Nossa meta de impactar positivamente 2 milhões de pessoas até 2025 sempre foi pautada por um olhar especial para as comunidades e este evento está totalmente alinhado ao nosso propósito de sermos confiáveis em todas as nossas relações”, afirma Pedro Röhl, diretor da unidade de Santo André da Unipar.

 

Serviço:

Ação Social — Unipar Santo André

Data: 13 de maio, das 09h às 17h

Local: Paróquia São Sebastião e Praça da Bíblia

 

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro e soda e a segunda maior produtora de PVC da América do Sul. Se destaca como uma das principais fornecedoras para os setores de saneamento e construção civil e produz matérias-primas para todas as indústrias, entre elas têxtil, de papel e celulose, de desinfetantes, alumínio, brinquedos, sapatos, alimentos, bebidas e farmacêutica, entre outras. As ações da Unipar estão listadas na B3 S.A. — Brasil, Bolsa e Balcão sob os tickers: UNIP3, UNIP5 e UNIP6.

A companhia está presente hoje no Brasil e Argentina, com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André e Cubatão (SP) e também em Bahía Blanca (Ar), além de estar construindo nova planta em Camaçari (BA). A empresa tem ainda duas joint ventures para autoprodução de energia renovável, com dois parques eólicos na Bahia e Rio Grande do Norte e um parque solar em Minas Gerais.