Previous slide
Next slide

Apresentações, que marcam encerramento das atividades do 2º semestre, acontecerão entre 18 a 30 de novembro, no Teatro Euclides Menato

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, promoverá programação especial de encerramento dos cursos da Escola Municipal de Música no 2º semestre. Entre os dias 18 e 30 de novembro, alunos e professores se apresentarão em recitais de música gratuitos. As apresentações acontecerão no Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

A programação conta com apresentações de Piano, Flauta Transversal, Clarinete, Violão, Violino, Viola Erudita, Canto Lírico, Núcleo de Música Popular, Banda Sinfônica e com dois musicais inéditos.

A Escola Municipal de Música apresentará nesse ano o Musical “Por todos os cantos do Brasil”. Trata-se de uma viagem pelas cinco regiões do Brasil, com poemas e coreografias com o coro, que serão acompanhadas por banda de formação popular. As crianças levarão o público a pensar sobre a valorização da música e cultura brasileira. Para assistir ao espetáculo do dia 18 de novembro, será necessário realizar a troca de ingressos, das 14h às 17h do dia do espetáculo, na Escola Municipal de Música, localizada na Rua Olímpia Cata Preta, 185, Centro Alto. Ingressos limitados.

O Musical de Canto Lírico “Sonho e Alvorada” acontecerá no dia 28 de novembro, às 20h. A montagem conta com dramaturgia e canções de câmara brasileiras. O musical conta a história de Carolina e sua família, sobreviventes da solidão e das durezas da vida e os seus sonhos de juventude. Uma história que fala de amor, amizade, decepção e fantasia.

Alunos e orientadores realizam juntos as apresentações, mostrando o que aprenderam durante o semestre.

“Os recitais são os resultados de um semestre de estudo e dedicação. Sempre observando o progresso técnico de repertório e interpretação. Esse ano a grande novidade é o musical ‘Por todos os cantos do Brasil’ que vem consolidando o talento de nossas crianças”, disse Demétrio Montealegre, diretor da Escola Municipal de Música.

Serviço – Recitais de Encerramento de Semestre da Escola de Música

Data: De 18/11 a 30/11

Local: Teatro Municipal Euclides Menato (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Entrada franca.

Musical “Por todos os cantos do Brasil”

Data: 18/11, às 20h.

Recital de Instrumentos de Madeiras e Trompa

Data:19/11, às 20h.

Musical “Por todos os cantos do Brasil”

Data: 20/11, às 19h e 20h.

Recital de Violão

Data: 21/11, às 20h.

Recital “Banda Sinfônica da Esola Munical de Música”

Data: 23/11, às 20h.

Recital de Violino e Viola Erudita

Data: 24/11, às 10h

Recital de Violino – Curso Oficinas crianças

Data: 24/11, às 16h

Recital de Canto Lírico

Data: 25/11, às 20h

Núcleo de Música Popular

Data: 26/11, às 20h.

Recital de Instrumentos de Sopros (Metais)

Data: 27/11, às 20h

Musical Canto Lírico – “Sonho e Alvorada”

Data: 28/11, às 20h

Recital de Violão (Oficina)

Data: 30/11, às 16h

Recital de Piano

Data: 30/11, às 20h