Previous slide
Next slide

Ribeirão Pires participa do 2º Festival Paralímpico

Alunos da cidade participara de evento que aconteceu no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), em São Paulo

Ribeirão Pires participou no último sábado, dia 21 de setembro, da segunda edição do Festival Paralímpico. O evento, organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), aconteceu simultaneamente em 70 cidades do País e celebrou o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência (21/09) e Dia do Atleta Paralímpico (22/09).

Professores, familiares e alunos do município prestigiaram a programação gratuita oferecida no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Os participantes curtiram atividades como atletismo, tênis de mesa e voleibol sentado. A intenção do Festival foi mobilizar e socializar os familiares e as pessoas com deficiência em todo o território brasileiro, por meio de ações esportivas.

Atualmente, parceria entre a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Educação, e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), possibilita a iniciação de crianças com deficiência física, visual e intelectual – na faixa etária de 8 a 17 anos – em oito modalidades paralímpicas. Nove alunos ribeirãopirenses participam, duas vezes por semana, de aulas de atletismo, natação, judô, goalball, bocha, voleibol sentado, futebol de cinco e tênis de mesa.

Com transporte gratuito e lanche, além de uniforme específico para a prática esportiva, os estudantes recebem acompanhamento especializado, que seleciona os melhores atletas para o aperfeiçoamento de suas aptidões.

Inscrições – Os pais e responsáveis que tenham interesse em matricular seus filhos no projeto, com idades entre 8 e 17 anos, da rede pública ou particular de ensino de Ribeirão Pires, podem procurar a Secretaria de Educação (Avenida Prefeito Valdirio Prisco, 193, Jardim Itacolomy) ou pelo telefone 4828-9600.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados