Previous slide
Next slide

Cardápio do evento traz diversas delícias como waffles; merenguedeiro; strogonoff de chocolate; fondue; brigadeiros; petit gateau, além de lanches; caldos; massas e comida oriental

A 13ª edição do Festival do Chocolate de Ribeirão Pires está terminando. Até o dia 4 de agosto, o público poderá conferir as atrações culturais e gastronômicas do evento, um dos maiores do Estado de São Paulo. A festa, que acontece no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro), conta com São 36 chalés de gastronomia, divididos em duas praças de alimentação cobertas – no interior da Tenda Multicultural e outra próxima à entrada do evento.

Cerca de 110 mil visitantes prestigiaram o evento nos dois primeiros finais de semana. Receitas já tradicionais e queridinhas do público fazem parte do cardápio da festa: strogonoff de chocolate; merenguedeiro – merengue com brigadeiro; fondue de chocolate; bombons; brownies; cookies; coxinha de brigadeiro; e petit gateau. Também há diversidade de lanches e pratos, entre os quais churrasco grego; lanche de pernil; comida mexicana; hambúrgueres artesanais; torresmo de rolo; costela no bafo; caldos; escondidinho; massas; pizza; comida oriental; entre outras opções.

O Festival do Chocolate começa nessa sexta-feira, às 16h; sábado, às 13h; e domingo – dia de programação infantil, às 10h. Os ingressos serão necessários para pessoas com idade acima de dois anos – todos os dias a partir das 17h (relação de postos de troca de ingressos antecipados e no dia do evento, disponíveis no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br). Os alimentos arrecadados serão encaminhados pelo Fundo Social da cidade a entidades e instituições sociais do município.

Além da gastronomia, o Festival também conta apresentações culturais e shows com grandes nomes do cenário musical. Nesse fim de semana se apresentam no Palco Principal da festa, a banda Falamansa (2/8), a cantora Iza (3/8) e o cantor Dilsinho (4/8).

O tradicional evento cultural e gastronômico, um dos maiores do Estado de São Paulo, acontecerá aos finais de semana até 4 de agosto, no Complexo Ayrton Senna (Av. Pref. Valdírio Prisco, 193 – Centro).

Estrutura completa e ambiente familiar

O 13º Festival do Chocolate conta com estrutura de acessibilidade – atendimento exclusivo para PcD – Pessoas com Deficiência, pessoas com mobilidade reduzida e idosos, com idade acima de 60 anos e gestante; além de cardápio em braile.

A festa possui sanitários e ambulatório, além de equipes de segurança – 170 agentes das Polícias Civil e Militar, Guarda Civil Municipal e segurança particular, além de agentes velados e 16 câmeras, interligadas com central de videomonitoramento, instalada no evento – em todos os ambientes da festa.

Eventos esportivos: Choco Run – A 3ª edição da Choco Run, a corrida e caminhada do tradicional Festival do Chocolate de Ribeirão Pires, acontecerá no dia 4 de agosto, com largada prevista para 7h30, no Complexo Ayrton Senna (Av. Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jd. Itacolomy).

As inscrições estão abertas, com desconto promocional para moradores da cidade. Mais informações você encontra no site da Prefeitura de Ribeirão Pires.

Troca de Ingressos – A Prefeitura de Ribeirão Pires já disponibilizou os ingressos antecipados para todos os finais de semana do evento.

As entradas, que serão trocadas por um quilo de alimento não-perecível, exceto sal e açúcar, estarão disponíveis para troca antecipada durante a semana e também aos finais de semana, inclusive na entrada do evento (a partir das 17h).

Relação do ponto de troca de ingressos disponível no site da Prefeitura – www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Programação a programação cultural completa do 13º Festival do Chocolate:

Terceiro final de semana:

2/8 – Sexta-feira:

17h – Sociedade 3.0 (Rock)
18h – SonicBoom (Rock)
19h – Jackstone (Classic Rock)
20h – Gullivera (Tributo Tim Maia)
21h – Falamansa

3/8 – Sábado:

14h – Roseane Martins Dance
14h30 – Academia Bela Arte
15h – Ribeirão Pires Futebol Clube (dança)
15h30 – Ginástica Rítmica CTT Ouro Fino
16h30 – Centro Operacional de Artes Isadora Duncan (dança)
17h – Fire Pit (Rock)
18h – Pixaim (Forró)
19h – Siderais (Pop Rock)
20h – Aya (Pop Rock)
21h – Iza

4/8 – Domingo:

7h30 – Choco Run
11h – Baby Shark Live Musical
12h – Reggat de Blanc (Classic Rock)
13h –Yan Echeverria (MPB)
14h – Escola Municipal de Dança
14h30 – Cia. The Union Project
15h – João Roncon Arte em Movimento
15h30 – Studio Karina K Fitness
16h – Núcleo de Dança Karen Kihara
16h30 – Aleff Augusto Next Movement (dança)
17h – Sítio Cultural Alsácia (Teatro)
18h – Yago Oliveira (sertanejo)
19h – Lo Ramma (Pop Rock)
20h – Remake (Rock)
21h – Dilsinho