Previous slide
Next slide

“Adaptação Curricular para os alunos com deficiência” é tema de formação na rede municipal de Ribeirão Pires

Capacitação tem o objetivo de aprofundar temas que permitem a melhoria da qualidade de ensino

A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio da Coordenadoria Pedagógica, realizou nessa sexta-feira, 12 de julho, formação  dos professores e gestores das Escolas Municipais Engenheiro Carlos Rohm e Sebastião Vayego de Carvalho com o tema: “Adaptação Curricular como Direito dos alunos com deficiência: Refletir e Agir”.

 

A iniciativa da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires integra o calendário de formação continuada realizada durante todo o ano letivo. O encontro teve a participação da professora Talita Silva Perussi Vasconcelos, Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) que abordou questões como processo educacional inclusivo de alunos com deficiência e exemplos de adaptações curriculares. Foi realizada, ainda, oficina  para a elaboração de plano de aula adaptado.

 

“Abordamos temas que colaboram no processo educacional dos alunos com deficiência bem como o manuseio de alguns materiais adaptados”, explicou a professora.  A capacitação reuniu 35 profissionais da rede municipal que atuam no Ensino Fundamental II.

 

A secretária de Educação, Flávia Banwart, destacou que as formações continuadas para gestores e educadores se constituem em um dos eixos das políticas públicas adotadas pelo Governo no setor. “É um esforço que tem como objetivo contribuir para o processo de ensino inclusivo. Isso resulta na constante melhoria na qualidade do ensino ofertado aos munícipes”, explicou.

Compartilhe essa matéria:

Artigos relacionados