Previous slide
Next slide

Evento promoveu o aperfeiçoamento da Coordenadoria Pedagógica do município por meio de palestras e oficinas

Com o objetivo de manter a atualização constante e acompanhar as tendências do mercado educacional, a Coordenadoria Pedagógica da Secretaria de Educação de Ribeirão Pires participou, entre os dias 14 e 17 de maio, da Bett Educar, um dos maiores eventos do setor na América Latina.

O evento é realizado anualmente com o propósito de discutir o futuro da educação e o papel que a tecnologia e a inovação desempenham na formação de educadores e estudantes.

A secretária de Educação, Flávia Banwart, também acompanhou o evento, em que mais de 200 empresas nacionais e internacionais promoveram o aperfeiçoamento dos educadores por meio de palestras e oficinas com renomados e reconhecidos profissionais do setor.

De acordo com a secretária de Educação, práticas de sala de aula, inclusão, aprendizagem, formação de professores, gestão, e Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foram alguns dos temas trabalhados nos quatro dias de evento.

“Foi uma grande oportunidade para a Coordenadoria Pedagógica do município conhecer tendências e desafios educacionais contemporâneos, como inovação tecnológica, formação docente, competências sócio-emocionais e metodologias ativas”, explicou a secretária.