Previous slide
Next slide

O evento irá circular por 121 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo

A Estância Turística de Ribeirão Pires, recebeu na última sexta- feira, dia 29, a 11ª edição do Circuito SESC de Artes, na Praça Central da cidade. Atividades gratuitas atraíram e chamaram a atenção do público.

Moradores e visitantes puderam prestigiar atrações como dança com a Cia. de Dança AfroOyá, um show de música em que adaptam o violino, instrumento normalmente associado à música erudita, para a música popular e os ritmos brasileiros. Acompanhados por piano, bateria e percussão, eles mostram arranjos criativos. Na literatura, o Circuito buscou incentivar o contato com os livros e o hábito da leitura de forma divertida. Na artes visuais promoveram o ensino pontos básicos do bordado livre e o “Grafiqueta #5” fez com que o público tivesse contato com carimbos gigantes, e, após carimbar com o peso do corpo, os participantes ajudavam a transformar em um livro-dobra as grandes folhas de papel. O teatro e o circo também marcaram esta edição do evento.

“O circuito é incrível e chama bastante atenção do povo, eu participei das atividades do carimbo e parei para ouvir as histórias. Achei bem interessante. Algo simples, mas que curti bastante”, contou Alef Cavalcante Nascimento, 22 anos, morador de Santo André.

“Eu estava passando e fiquei encantado. Nunca tinha visto uma coisa assim, ainda mais em praça”, comentou outro visitante Jeter Antonin, 31 anos, morador de Mauá.

O evento irá circular por 121 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, com cerca de 490 artistas do Brasil e do mundo, oferecendo mais de mil apresentações culturais gratuitas e livres.