Evento ciclístico reuniu, no último sábado, atletas de diferentes categorias, movimentando o calendário esportivo da Estância
Ribeirão Pires recebeu, na noite deste sábado, 23 de março, a primeira etapa do GP São Paulo Criterium promovido pela Mazza Ciclismo, que conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes. A competição, que teve largada no Complexo Ayrton Senna, no Centro da Estância, consagrou o argentino Francisco Chamorro campeão da categoria Elite Masculina.
“Provas noturnas são comuns nos Estados Unidos, Argentina e Canadá. Já participei de diversas provas deste tipo, que possibilitam a adesão de pessoas que trabalham durante o dia. Foi uma prova de qualidade técnica, exigindo bastante dos participantes”, completou.
A GP São Paulo Criterium terá 8 etapas no total, com previsão de realização em abril (dia 20 ou 21); maio (dia 5); junho (dia 1 ou 2); agosto (dia 4); setembro (29), outubro (dia 12 ou 13) e novembro (dia 2 ou 3). A prova também contou com apoio da Penks Vestuário, Montevérgine e patrocínio da Oggi Bikes.
Patrick Gama, Raul Estevinho, Anderson Lucas e Guilherme Soares completaram o pódio da elite masculina. Já na Categoria Feminino, a vitória foi de Ana Paula Polegacth, da Memorial Santos seguida de Adriele Alves, Gisele Gasparoto, Ana Lúcia Souza e Natália Santana.
“As pessoas não estão acostumadas com eventos noturnos, principalmente com as características dessa prova que é mais curta, mas exige muito dos atletas. Em cada passagem pela linha de chegada temos um ‘Sprint’. Talvez façamos mais uma ou duas provas a noite”, comentou o diretor da Mazza Eventos e Ciclismo, Luiz Mazzaron.
O secretário de Esportes de Ribeirão Pires, Eduardo Iuquio Ywasaki, prestigiou o evento e falou sobre o apoio da cidade ao ciclismo. “O prefeito nos deu suporte para que possamos fazer o melhor para o esporte. Espero que com esse evento nós possamos ter mais fomento a esse tipo de atividade”, disse.
Os cinco primeiros colocados nas demais categorias foram:
Juvenil – Gustavo Toniati, Francisco Miguel, Natan Massati, Abner Gustavo e Andrey Braguini;
Sênior – Durval Fernandes, Alexandre Pelegrini, Alexandre Alencar, José Mário Mariano e André Ursalino;
MTB – William Barbosa, Sérgio Arlindo e Joabe Marques;
Veterano – Nicola Amorezano, Valmir Aparecido, Orivaldo da Silva, Roberto Clementino e Valdir Rodrigues;
Master – Luis Otávio, Neder Pereira, Eduardo Grandineti, Douglas Sussumo e Cristiano;