Evento, que contou com a participação de alunos da rede municipal de ensino, reuniu mais de cinco mil pessoas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco
Na manhã deste domingo, dia 17 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou o tradicional Desfile Cívico em celebração aos 65 anos de emancipação político-administrativa do município. O prefeito Adler Teixeira – Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon, a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto, vereadores e secretários prestigiaram o evento. O ato cívico reuniu cerca de cinco mil pessoas na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, em frente ao Complexo Ayrton Senna, região central.
“Com grande alegria, essa é a terceira edição que realizamos do evento. O Desfile Cívico, além de celebrar o aniversário da cidade, aborda as questões de civismo, trabalhos pedagógicos e cidadania. A atividade também aproxima os moradores do Poder Público. Parabenizo Ribeirão Pires e todas as famílias que incentivam nossas crianças e que acreditam em nossa cidade”, exaltou o prefeito Kiko.
Na edição deste ano, 21 escolas municipais mostraram trabalhos pedagógicos com o tema “Literatura”, reunindo apresentações de obras renomadas, como – “Os Três Porquinhos”, “João e Maria”, “Sitio do Pica Pau Amarelo”, “O Pequeno Príncipe”, “Alice no País das Maravilhas”, entre outras
Na apresentação civil, participaram: a Princesa do Chocolate, Sabrina Pimenta; a Banda Lyra de Mauá; participantes do Centro de Referência ao Idoso (CRI); alunos dos projetos social Gol Do Brasil; Desbravadores; Bombeiros Mirins; e membros do Jeep Clube de Ribeirão Pires.
Além da Secretaria de Educação, desfilaram pela Valdírio Prisco o efetivo da Guarda Civil Municipal; com seus novos veículos; de Trânsito, com seus novos veículos; da Defesa Civil Municipal; profissionais da Saúde, com seus novos veículos; além da PM, da Cavalaria, Polícia Rodoviária, e o Corpo de Bombeiros.
Alunos dos cursos culturais – escolas municipais de Música, Dança, Teatro e Artes Plásticas; e alunos dos cursos esportivo, do EJA (Educação de Jovens e Adultos), do Lutando pela Educação, e da Univesp também participaram do evento. As fanfarras das Escolas Municipais Engenheiro Carlos Rohm (Centro) e Sebastião Vayego de Carvalho (Ouro Fino) foram destaques do Desfile.
Para os alunos, a experiência é marcante. Com 13 anos, Patrick Santos, estudante do 7º ano da escola Carlos Rohm, conta ter aproveitado o momento. “Estou muito feliz, é muito bom estar aqui e poder compartilhar mais essa experiência com meus colegas representando minha escola neste aniversário da cidade,” disse.