Previous slide
Next slide

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá no dia 22 de fevereiro ação de conscientização da população na Campanha de Prevenção às IST/AIDS/Hepatites Virais.  Das 8h30 às 12h, equipe do Serviço de Atenção Especializada da rede municipal realizará a distribuição de kits e materiais informativos nas proximidades do Terminal Rodoviário e na área central da cidade.

Nos kits, serão disponibilizados preservativos masculinos e femininos, além de gel lubrificante. Os profissionais da Saúde esclarecerão dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis – o que são, formas de transmissão e de prevenção, bem como sobre serviços de diagnóstico e tratamento oferecidos gratuitamente na rede municipal da cidade.

Durante todo o ano, os moradores podem retirar preservativos nas Unidades Básicas de Saúde da cidade e no Centro de Testagem e Acolhimento, situado no Serviço de Atenção Especializada (Av. Francisco Monteiro, 205 – Centro; seg. a sex., das 8h às 17h). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4828-4441.

A Prefeitura de Ribeirão Pires realizará atividades durante o final de semana e feriado de Carnaval – de 2 a 5 de março.