Previous slide
Next slide

A distribuição das peças contemplará as 33 unidades escolares – atendendo os cerca de nove mil estudantes

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, iniciou na manhã desta segunda-feira, dia 11, a entrega dos uniformes e dos kits escolares para os alunos da rede municipal de ensino. As primeiras unidades contempladas foram as escolas Yoshihiko Narita, no Santa Rosa, e Maria Siqueira de Paula, no Pilar Velho.

A distribuição das peças será realizada de forma gradativa nas 33 unidades escolares, contemplando cerca de nove mil estudantes – do Ensino Infantil até o Fundamental II. As atividades que marcaram o início da entrega contaram com a presença do prefeito Adler Teixeira – Kiko, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires, Flávia Dotto, da secretária de Educação, Flávia Banwart, de pais, gestores e professores.

“Depois de intenso trabalho de reorganização administrativa e financeira, realizamos a entrega de uniformes e materiais pelo segundo ano consecutivo, cumprindo com o nosso compromisso com todos os alunos e suas famílias. Trabalhamos, acima de tudo, para garantir qualidade no ensino para nossas crianças”, disse o prefeito.

Cada kit de uniformes é composto por peças de verão – camiseta, bermuda para os meninos, short-saia para as meninas; e uniforme de inverno – camiseta de manga comprida e agasalho completo (blusão e calça). Já os kits escolares são compostos por itens como giz de cera, cadernos, lápis, borracha, massa de modelar, caneta, cola, tesoura, régua, estojo, entre outros – de acordo com a proposta pedagógica da série de cada aluno.

“Sabemos da importância do uniforme escolar para proporcionar segurança e maior conforto para os alunos e da necessidade do kit escolar para uma educação de qualidade. Por essa razão, toda nossa equipe se mobilizou para atendermos, em mais um ano, a determinação do prefeito de entregar os itens a todos os estudantes”, afirmou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Para Elaine Braga da Silva Souza, mãe do aluno Nicolas, do 5º ano da Escola Municipal Yoshihiko Narita, a chegada do uniforme e materiais representa economia. “Estou muito satisfeita que a entrega está sendo feita logo no início do ano letivo, pois estamos economizando e investindo nos nossos filhos. Sou muito grata”, disse a mãe.

A Prefeitura destinou cerca de R$ 1 milhão para a aquisição dos kits de materiais escolares e cerca de R$ 1,8 mi para a aquisição dos uniformes.