Previous slide
Next slide

Prova acontecerá dia 24 de março e será disputada nas distâncias de 5km e 10km; moradores da cidade terão desconto em inscrições antecipadas

Estão abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada “Ribeirão Pires 65 anos – Troféu Antonio Carlos Guarinon”, que presta homenagem póstuma ao ilustre atleta da cidade. Realizada pela Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esportes, a prova acontecerá no dia 24 de março, com corrida nas distâncias de 5km e 10km; e caminhada 5km para atletas de ambos os sexos. A idade mínima de participação é 12 anos para a caminhada, 16 anos para a prova de 5km e 18 anos para a prova de 10km.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas através do site https://www.minhasinscricoes.com.br/v5/Evento/corridaribeiraopires2019 até o dia 17 de março. As inscrições têm valores promocionais até o dia 3 de fevereiro. Caso ainda haja vagas disponíveis, a organização poderá estender o prazo de inscrições.

Moradores de Ribeirão Pires terão desconto especial. Para ter o benefício, o morador deve se dirigir à Secretaria de Esportes (localizada na Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Jardim Itacolomy), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, munidos de comprovante de residência e documento de identificação com foto.

Clubes, assessorias esportivas e equipes a partir de 12 participantes terão desconto, desde que realize as inscrições de uma única vez. Em atenção ao Estatuto do Idoso, a organização disponibilizará desconto de 50% no valor da inscrição aos atletas com idade acima de 60 anos.

Atletas com deficiência poderão se inscrever para a prova de 5km, passando a concorrer em categoria específica. Para obter o benefício de 50% de desconto neste caso, é necessário entrar em contato com a organização através do e-mailatendimento@indicemkt.com.br até o dia 17 de março, informando os dados requisitados (documentos comprobatórios de ACDs e atestado médico com carimbo do CRM). Lembrando que o médico deverá informar que o atleta está apto a percorrer o percurso.

Os atletas deficientes visuais deverão indicar no ato da inscrição o seu atleta guia, com nome completo, CPF, sexo, data de nascimento e telefone de emergência.

A retirada do kit de corrida será feita mediante a entrega de 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Pires. A programação do aniversário da cidade contará com atrações esportivas e culturais. As atividades em breve serão divulgadas.

“Os eventos esportivos em Ribeirão Pires estão ganhando a cada dia mais destaque. Além de promover a saúde, o bem-estar e a solidariedade, esse calendário fomenta o turismo em nossa Estância, atraindo atletas de diferentes regiões à cidade”, disse o secretário de esportes, Iuquio Ywasaki.