Estudantes de nove unidades de ensino da cidade, com idade entre quatro e cinco anos, participaram da iniciativa que aconteceu no Parque Pérola da Serra
Nessa quarta-feira, dia 7 de novembro, grupo de estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm – II, de Ribeirão Pires, fez visita monitorada ao Parque Municipal Pérola da Serra. A atividade marca o encerramento nesse ano do projeto de Educação Ambiental sobre a Mata Atlântica, promovido em alusão ao Dia da Árvore, celebrado em setembro.
Por meio de parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e de Educação, a Prefeitura realizou série de passeios ao Parque, contemplando mais de mil estudantes de nove unidades de ensino da cidade, com idade entre quatro e cinco anos,
Durante a visita, as crianças percorreram trilha ecológica, conhecendo árvores frutíferas e nativas como Araucária e, ao final do passeio, participaram de oficina de pintura. Na atividade, os alunos produziram um cartão de lembrança utilizando tintas à base de pigmentos naturais como carvão, repolho, urucum e jabuticaba. O aluno Emanuel Cristo Pereira, de 4 anos, aproveitou a ação. “É muito bom desenhar com tinta e ainda conhecer um lugar novo cheio de árvores e pássaros”.
“Conseguimos alcançar nosso objetivo: mostrar com o projeto que é possível despertar em nossas crianças o amor e o respeito ao meio ambiente. Através da parceria com a Secretaria de Educação, nosso objetivo é a formação de cidadãos que irão proteger o patrimônio natural de Ribeirão Pires no futuro”, disse a secretária de Meio Ambiente da cidade, Wanessa Isídio.
O projeto contou com o apoio do Núcleo de Educação Ambiental (NEARP).