Previous slide
Next slide

Estudantes da área central, Ouro Fino, Quarta Divisão e Jardim Caçula participam de aulas gratuitas de judô e taekwondo no contraturno escolar

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio das Secretarias de Educação e de Esportes, promoveu no último sábado, dia 24, a cerimônia de entrega de faixa para alunos do Projeto “Lutando pela Educação”, no Ginásio Ozíris Grecco. Cerca de 100 alunos da rede pública da cidade participaram de aulas gratuitas de judô e taekwondo no contraturno escolar.

Implantado em 2015, o “Lutando pela Educação” atendia, inicialmente, estudantes da Escola Municipal Engenheiro Carlos Rohm, Unidade I. A partir de 2017, a Prefeitura de Ribeirão Pires criou outros três núcleos: no Centro Técnico de Treinamento Jardim Caçula, Centro Técnico de Treinamento Quarta Divisão e Centro Técnico de Treinamento Ouro Fino Paulista.

Atualmente, cerca de 250 alunos, com idade entre cinco e 17 anos, estão matriculados no projeto, que tem como objetivo atuar como coadjuvante no desenvolvimento educacional, contribuindo para a formação de crianças mais responsáveis, disciplinadas e seguras, trabalhando também os conceitos de respeito e humildade.

“Através do esporte, conseguimos estimular nos adolescentes o desenvolvimento de conceitos como respeito ao próximo, raciocínio, autoestima e o convívio social. Valores importantes na vida dos jovens”, completou José Alberto dos Santos, Mestre Beto.

“Com grande alegria vemos de perto os resultados positivos desse projeto esportivo no processo de desenvolvimento de crianças e jovens ribeirão-pirenses. A Prefeitura trabalha para fortalecer o esporte na cidade. Ações realizadas em parceria com a Educação estão possibilitando aos alunos da rede pública melhorar seu desempenho escolar, abrindo novos horizontes para essas turmas”, ressaltou o secretário de Esportes do município, Iuquio Ywasaki.