Previous slide
Next slide

Intervenção tem como objetivo evitar o acúmulo de detritos que podem facilitar enchentes e pragas

A Prefeitura Estância Turística de Ribeirão Pires está trabalhando em ações de prevenção voltadas ao período de maior incidência de chuvas. Nesta quarta-feira, dia 7 de novembro, a Defesa Civil Municipal, com o apoio das Secretaria de Transportes e Trânsito e do Corpo de Bombeiros, realizou a limpeza e desobstrução da galeria pluvial localizada na rua Euclides da Cunha, na região central da cidade.

O objetivo da manutenção é evitar que o acúmulo de detritos impeça a água da chuva de escoar, especialmente no período de maior incidência pluviométrica, agora no verão. Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Cesar Theodoro, com a prevenção realizada corretamente antes do início das chuvas, os riscos de ocorrências diminuem.

“Além das atividades que estamos realizando, com o suporte da Secretaria de Serviços Urbanos, a população também pode ajudar na prevenção às enchentes, fazendo o descarte de entulho e lixo de forma regular e denunciando quando identificar esse tipo de poluição ao meio ambiente”, declarou.

A Defesa Civil Municipal realiza constantemente outras ações preventivas, como vistorias técnicas e podas de árvores. Este serviço, intensificado durante o período de chuva, contribui para a redução de acidentes. Ao longo do mês de outubro, cerca de 35 árvores receberam os serviços de manutenção.

Atendimento – Para entrar em contato, a Defesa Civil está à disposição dos moradores de Ribeirão Pires pelo atendimento emergencial 199 ou pelo número de telefone 4825-1830. O atendimento via e-mail acontece pelo endereço eletrônico: defesacivil@ribeiraopires.sp.gov.br