Previous slide
Next slide

Projeto “Transporte e Cidadania” estimulou conscientização sobre a preservação dos veículos coletivos, respeito e cidadania

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, com o apoio da Secretaria de Educação, concluiu nesta sexta-feira, dia 9 de novembro, o projeto “Transportes e Cidadania” em 2018, que levou os alunos da rede municipal de ensino à sede da concessionária das linhas de ônibus municipais da cidade, a Rigras.

 

Durante as visitas, os alunos puderam conhecer o funcionamento do ônibus, do sistema municipal de transporte coletivo e da empresa. Para o secretário de Transportes e Trânsito, José Adão Alves, o trabalho conjunto entre a empresa e a Prefeitura fica marcado para cada um dos alunos que fazem a visita. “A intenção é estimular a cidadania e colher os frutos no futuro. Buscar parcerias que ampliem a visão dos motoristas e pedestres, começando pelas crianças que são os multiplicadores da informação dentro do núcleo familiar”, declarou o secretário.

 

Neste semestre, cerca de 400 alunos participaram do projeto “Transporte e Cidadania”. A Secretaria de Transportes e Trânsito também desenvolve dentro das unidades escolares municipais, o programa “Brincando de Trânsito”, voltado à preparação principalmente das crianças como multiplicadores de conhecimento.