Previous slide
Next slide

Aulas são destinadas aos assistidos por programas sociais oferecidos nas unidades da Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura

 

Nesta terça-feira, dia 27, a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania do município, deu início à Oficina de Artesanato nos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social da Estância. A primeira aula foi realizada no CRAS Ouro Fino, para moradoras assistidas por programas sociais oferecidos pela unidade.

 

Serão realizados encontros semanais em cada CRAS, com duração de duas horas por aula. Ministradas pela artesã Cíntia Kelly Cordeiro de Castro, de 26 anos, do ateliê Bonecas da Téia, as oficinas têm por objetivo ensinar técnicas de artesanato em materiais como e.v.a, feltro e recicláveis, além de costura criativa, incentivando o empreendedorismo e novas formas de geração de renda.

 

“Trabalho há oito anos com artesanato, hoje ele é parte da renda da minha família. Em outras épocas, esse trabalho já foi a minha única fonte de renda. Nestes encontros quero ensinar aos alunos a elaboração de diversas peças, como tiaras e sapatinhos de bebê, por exemplo”, afirma a artesã.

 

Para a secretária de Assistência Social e Cidadania, Elza Iwasaki, a oficina faz parte dos programas desenvolvidos pela secretaria para ajudar famílias carentes a saírem da situação de vulnerabilidade econômica. “As unidades do CRAS, em todo o município, além de cadastrar em programas sociais famílias carentes, também oferece diversas atividades de incentivo para que estas famílias possam melhorar suas condições de vida”, explica Elza.

 

A Oficina de Artesanato também será realizada no CRAS Centro – com início no dia 28 de novembro, CRAS Quarta Divisão – dia 29 de novembro e CRAS Jardim Caçula – dia 30 de novembro.