Previous slide
Next slide

Durante todo o mês, moradores receberão orientações sobre o tema em Unidades de Saúde do município

 

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Saúde, promoverá ações na campanha “Outubro Rosa” em prol da prevenção e combate do câncer de mama. Atividades gratuitas serão realizadas durante todo o mês em unidades da rede e espaços públicos da cidade.

As UBSs de Ribeirão Pires promoverão palestras e grupos para orientação sobre prevenção envolvendo os médicos, enfermeiros e psicólogos das unidades. Em 18 de outubro, Dia “D” da Saúde na Vila do Doce, serão ofertados serviços de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Já no dia 28, haverá a “Caminhada Outubro Rosa”, que terá início na Vila do Doce, às 8h. Palestra motivacional será ministrada na rede, com data e local a ser confirmado.

A Secretaria de Saúde reforça a importância do autoexame para a prevenção do câncer de mama. A mamografia pode ser realizada através do programa “Mulheres de Peito” e não é necessário pedido médico, somente o número do cartão SUS. O telefone para agendamento é o: 0800-7790000. É importante lembrar que Ribeirão Pires conta com mastologista na rede municipal de saúde, no Centro de Especialidades Médicas.