Capacitação tem o objetivo de aprofundar temas que permitem a melhoria da qualidade de ensino
A Secretaria de Educação de Ribeirão Pires, por meio do Núcleo Pedagógico, realizou nessa quarta-feira, 3 de outubro, formação dos coordenadores da Educação Infantil com o tema “Hipótese Científica na Educação Infantil”.No conteúdo foram abordadas questões como a relação do desenho com a escrita, hipótese silábica, hipótese alfabética e foi sugerido desenvolvimento de trabalhos lúdicos. A capacitação reuniu 17 profissionais da rede municipal.
A secretária de Educação, Flávia Banwart, destacou que as formações continuadas para gestores e educadores se constituem em um dos eixos das políticas públicas adotadas pelo Governo no setor. “É um esforço que tem como objetivo contribuir para que nossos alunos tenham nível adequado de leitura e escrita na idade certa. Isso se transforma na constante melhoria dos indicadores educacionais do município”, explicou.
O coordenador Val Orthoff, da Escola Municipal Yoshiko Narita, foi um dos profissionais que participou da formação. “O tema desta semana contribui para atualizarmos com os professores atividades práticas em sala de aula, respeitando as características das crianças no processo de aprendizado”, disse.
Parcerias – Ribeirão Pires tem proporcionado às crianças projetos e outras ações que fortalecem a qualidade de ensino e formação continuada do professor. O município é a única cidade do Grande ABC que implantou na rede municipal parceria com o Instituto Ayrton Senna.